Thaís Helena de Moraes Gomes 

Artista Plástica, Pedagoga , Musicista formada em piano e Arteterapeuta.

Atua como professora de Artes e Música da Educação Infantil e Professora de musicalização e teclado no conservatório Villa-Lobos ( FITO)

Musicalização Infantil – A música está presente na vida das crianças desde a mais tenra idade. Musicalizar é muito mais que aprender um instrumento. É colocar a criança próxima da música, levando-a a gostar e ter prazer em desfrutar o universo musical. È propiciar um espaço onde a criança possa explorar o mundo sonoro de maneira criativa e reflexiva. Através da música pode-se desenvolver a memória, a atenção, a criatividade, a organização, a sensibilidade, a flexibilidade, a coordenação motora bem como influenciar  o desenvolvimento global da criança.

Dentro desta proposta podemos abordar:

 

O fator terapêutico da  arte

“As atividades artísticas podem promover a melhoria da qualidade de vida ao relacionar significativamente o mundo interno e externo, propiciando o reconhecimento e desenvolvimento de potenciais, o autoconhecimento, a aprendizagem significativa e o crescimento psíquico. Além disso, o caminho da arte nos abre e propõe uma nova forma de compreender o homem em seu entrelaçamento com o outro e o meio ambiente, inaugurando uma abordagem ético-estética, integradora e inclusiva e, portanto, pacífica e respeitosa, da vida e de todas as nossas relações.” (P.P.Bernardo)

Oficinas de criatividade possibilitam um espaço de desenvolvimento da expressão, criatividade e imaginação em busca do autoconhecimento, potencialidades latentes, auto-valorização e auto-confiança.

Trabalho com grupos de educadores e alunos.