Relações entre os Signos

 

ÁRIES & ÁRIES

Amizade e companheirismo. Respeito mútuo. Bom relacionamento: brigas logo esquecidas. De um modo geral, a relação é duradoura.

ÁRIES & AQUÁRIO

Num primeiro instante, o aquariano mantém o ariano à distância com uma frieza cordial. Depois, ele surpreende com
demonstrações de grande afeto. A convivência só dá certo com afastamentos ocasionais.

ÁRIES & CÂNCER

Relação mãe e filho: o canceriano protegendo e cuidando do ariano, que acaba sufocado. Quando se unem em condições desfavoráveis - falta de dinheiro, oposição da família --, a cooperação é perfeita.

ÁRIES & CAPRICÓRNIO

Como são ambiciosos, é necessário uma meta comum. Aí, cada um se esforça mais do que o outro para o bem de ambos. O sucesso social compensa uma certa falta de romantismo.

ÁRIES & ESCORPIÃO

Relação explosiva, passional, intensa. São personalidades muito marcantes e a união pode fortalecer ou destruir os dois. Alterna fases de grande paixão com outras de frieza e distância.

ÁRIES & GÊMEOS

Ligação mental. Adoram conversar e discutir novas idéias. Mas o geminiano nem sempre cumpre suas promessas, o que pode causar brigas violentas.

ÁRIES & LEÃO

Depois das primeiras brigas para firmar a autoridade mútua, passam a se admirar e podem descobrir o verdadeiro amor, a que ambos se entregam sem reservas.

ÁRIES & LIBRA

Signos opostos: podem se destruir ou fazer uma união perfeita. O ariano se acalma com o jeito tranqüilo do libriano, que aprende com ele a gostar mais de si mesmo. Ambos adoram o casamento.

ÁRIES & PEIXES

Combinação estranha e, muitas vezes, dolorosa. O pisciano fica chocado com a visão egocêntrica do ariano e este se sente perdido no oceano de emoções do outro.

ÁRIES & SAGITÁRIO

Um estimula o desenvolvimento espiritual do outro. O sagitariano ajuda a diminuir o egoísmo do ariano e este combate a sua inconstância. Uma dupla a favor da liberdade.

ÁRIES & TOURO

No início, relação romântica e sensual. Depois, devem partir para as realizações concretas. O ariano contribui com audácia e entusiasmo. O taurino, com a perseverança.

ÁRIES & VIRGEM

Relação difícil: o virginiano é suscetível e o ariano, rude. Entretanto, ambos amam a maneira simples de viver. Além disso, o ariano desperta o entusiasmo no virginiano, que o ajuda a resolver os problemas do dia-a-dia.

AQUÁRIO & AQUÁRIO

Aquário adora Aquário. Mas dificilmente acaba em casamento. Este é o signo da amizade. Quando se casam, ficam mais conservadores.

AQUÁRIO & CÂNCER

O aquariano preza, acima de tudo, a sua privacidade. Precisa de espaço, de solidão total. E isso simplesmente desespera o canceriano, que se sente inseguro quando não está em constante contato íntimo com a pessoa amada.

AQUÁRIO & CAPRICÓRNIO

Difícil. O trunfo do capricorniano é conhecer bem os limites. E o do aquariano é saber que os limites podem ser superados, através da inspiração. Se cada um insistir em provar o seu ponto de vista, o desastre é inevitável.

AQUÁRIO & ESCORPIÃO

São fascinados um pelo outro. O aquariano aprecia o magnetismo sexual e a audácia emocional do escorpiano e este se delicia com a capacidade do outro de transgredir limites. São unidos na transgressão.

AQUÁRIO & GÊMEOS

Relação tranqüila. As brigas giram em torno de pontos de vista, não de sentimentos. Por isso, as mágoas são pequenas. Só não dá certo se o geminiano for invejoso demais e o aquariano muito atormentado.

AQUÁRIO & LEÃO

A cabeça do leonino tem afinidade com a monarquia e a do aquariano, com a democracia. Entretanto, ambos são criativos e, por amor, inventam um jeito de serem felizes juntos, numa monarco-democracia.

AQUÁRIO & LIBRA

União tranqüila, baseada mais em amizade do que em paixão. Geralmente, é uma relação divertida, porém curta, do tipo namoro em tempos de carência afetiva. Opção de quem prefere a paz ao prazer.

AQUÁRIO & PEIXES

Amam-se com devoção. O aquariano admira o desprendimento do pisciano, que aceita suas excentricidades, com bom humor. São companheiros para o que der e vier.

AQUÁRIO & SAGITÁRIO

No princípio, tudo é alegria e brincadeira. Mas Sagitário, no fundo, é conservador e Aquário, revolucionário. Nessa hora, o sagitariano fica triste e vai embora.

AQUÁRIO & TOURO

Apesar das diferenças aparentes, admiram-se em silêncio. É que, na verdade, nem o aquariano é tão louco assim, nem o taurino tão careta. E ambos desejam um amor tranqüilo e duradouro.

AQUÁRIO & VIRGEM

Têm em comum a habilidade mágica: Virgem conhece o efeito da soma de pequenos atos e Aquário sabe o poder milagroso do amor. Quando se unem, podem manter um bom relacionamento em todos os níveis.

CÂNCER & CÂNCER

Relação divertida: os dois têm as mesmas armas e os mesmos objetivos. Mas desconfiam um do outro e dificilmente se entregam. Quando o fazem, a relação pode ser fechada, alienante e acabar até em drama.

CÂNCER & CAPRICÓRNIO

Essa união é sempre uma sociedade, mesmo que seja um casamento. Cada um tem o seu papel e a dupla vale mais do que cada um em separado. Ficam juntos enquanto acham que vale a pena lutar para dar certo.

CÂNCER & ESCORPIÃO

Relação emocional e profunda, que sempre deixa marcas. Compromisso sagrado, que no caso de separação, pode terminar em drama. Geralmente, é uma ligação duradoura e estável.

CÂNCER & GÊMEOS

O geminiano adora os debates intelectuais, as frases rápidas e cheias de ironia. E o canceriano está sempre distraído, pensando em seus interesses. Dá certo só para os muito jovens.

CÂNCER & LEÃO

O Leão simboliza o homem e Câncer, a mulher-mãe. Quando se juntam, são imbatíveis. É casamento até que a morte os separe. Mas o pano de fundo da relação é a eterna guerra entre o masculino e o feminino.

CÂNCER & LIBRA

O canceriano é ligado no essencial: boa alimentação, sob um teto estável e forte. Para o libriano, a elegância é fundamental. Nessa guerra útil X fútil há uma saída: ambos são românticos e se convencem com carinho.

CÂNCER & PEIXES

Ligação profunda. Sente que conhecem o outro no mais profundo da sua alma e se sentem da mesma forma compreendidos. Porém, num momento de raiva, sabem atingir exatamente o ponto fraco do outro.

CÂNCER & SAGITÁRIO

Ambos têm forte instinto de união e são ambiciosos. A quantidade é importante. Entretanto, o sagitariano obedece à justiça humana, enquanto o canceriano segue as leis da justiça cósmica, às vezes misteriosas.

CÂNCER & TOURO

Apesar do humor variável do canceriano, a relação é estável. Quando o taurino se aborrece, o canceriano rapidamente faz com que ele encontre o bom humor perdido. Ambos são persistentes: a relação só se desfaz se estiver muito ruim.

CÂNCER & VIRGEM

Signos ultrafemininos. Juntos fazem uma casinha gostosa, confortável, aconchegante e funcional. Mas os dois são suscetíveis demais. Se um está triste, contagia o outro.

CAPRICÓRNIO & CAPRICÓRNIO

União rara. O capricorniano precisa desenvolver a sua emoção através do contato com outras pessoas e um outro
capricorniano decididamente não ajuda. Em caso de briga, ninguém dá o primeiro passo para a reconciliação.

CAPRICÓRNIO & ESCORPIÃO

União positiva, embora com pouca alegria. Ambos têm uma tendência um tanto fatalista e podem levar a relação a um beco sem saída. O bom relacionamento sexual é fundamental.

CAPRICÓRNIO & GÊMEOS

O geminiano logo percebe que o outro é mais forte - Capricórnio é paciente - e vai logo se colocando como colaborador. Com o tempo, aprende também a Ter ciência. E o capricorniano, a brincar.

CAPRICÓRNIO & LEÃO

Ambos amam o poder e se consideram o máximo da competência. Só que o leonino é criativo e inspirado, enquanto o
capricorniano precisa batalhar. Se souberem dar valor aos métodos um do outro, poderão ser felizes.

CAPRICÓRNIO & LIBRA

O libriano vive para o amor e a troca. O capricorniano ama quando sobra tempo. Mas os dois desejam subir na vida e elevar o status. A união só acontece quando há um grande interesse em comum.

CAPRICÓRNIO & PEIXES

Relação triste. O capricorniano tem uma tendência fatalista e o pisciano acaba acreditando em tudo o que o seu eleito diz. No final, cada um se refugia no mundo interior, para viver sozinho seus sonhos secretos.

CAPRICÓRNIO & SAGITÁRIO

União construtiva. O sagitariano faz os planos e o capricorniano descobre como realizá-los. Mas o amor só nasce se houver admiração mútua.

CAPRICÓRNIO & TOURO

Bom relacionamento. Os dois são trabalhadores, persistentes e responsáveis. Juntos, conseguem segurança financeira e aí podem curtir um romance bonito, com tudo o que têm direito.

CAPRICÓRNIO & VIRGEM

O virginiano é uma das raras pessoas a Ter acesso ao coração protegido do capricorniano. Tudo isso porque Capricórnio sabe que seu amor não será desperdiçado. É um sentimento delicado, maduro, que aumenta com o tempo.

ESCORPIÃO & ESCORPIÃO

Relação tranqüila e duradoura: ambos encontram finalmente em quem confiar. Um descansa o outro da tarefa de controlar o mundo e podem usar essa energia economizada para construir uma vida próspera e feliz.

ESCORPIÃO & GÊMEOS

Muita atenção. O geminiano é um curioso incurável e o nativo de Escorpião, um mistério. Para eles o mais importante na vida é conhecer as pessoas e o mundo. É uma aliança de pecadores.

ESCORPIÃO & LEÃO

Geralmente, relação estável e duradoura, apesar das tempestades. O atormentado Escorpião encontra paz no luminoso do Leão e este aprende a ser mais humilde, vendo a enorme paixão do outro.

ESCORPIÃO & LIBRA

São fascinados um pelo outro, mas brigam demais. Escorpião deseja provar à Libra que nem tudo são flores na sua alma e o libriano não está nem um pouco interessado em labirintos.

ESCORPIÃO & PEIXES

Relação profunda, com traços masoquistas. Na melhor das hipóteses, podem conhecer o amor total, até o ponto em que ambos se anulam para se fundir num único ser. De qualquer forma, nível emocional alto.

ESCORPIÃO & SAGITÁRIO

Aí acontece um desastre: justamente quando o sagitariano está expondo suas brilhantes idéias, o Escorpião descobre
contradições em cada fase. Às vezes, ficam juntos muito tempo, nesse jogo de gato-e-rato.

ESCORPIÃO & TOURO

Combinação apaixonada e sensual. Os dois signos são extremamente ciumentos. Só que o Escorpião, sexual e obsessivo, pode
cansar o Touro, com suas brincadeiras de gato-e-rato.

ESCORPIÃO & VIRGEM

O virginiano costuma ser atacado por inquietações interiores e medos indefinidos, que são logo afastados pela firmeza interior do Escorpião. A ligação é profunda e um pouco mágica.

GÊMEOS & GÊMEOS

No começo, é uma maravilha. Se entendem tanto que parecem almas gêmeas. Depois, têm dificuldade de alimentar e manter a relação, que não dura. Mas é um encontro inesquecível.

GÊMEOS & LEÃO

Relacionamento criativo e animado, às vezes até um tanto teatral, com serenatas e mensagens de amor nos outdoors da cidade. Depois, o leonino se chateia com a superficialidade do geminiano, que não agüenta o autoritarismo do outro.

GÊMEOS & LIBRA

É nessa que o libriano se apaixona mesmo. O nativo de Libra ensina ao outro o pulo-do-gato que Gêmeos, o grande esperto, jamais suspeitara. E o geminiano, em troca, lhe dá o segredo da eterna juventude.

GÊMEOS & PEIXES

Enquanto o geminiano procura a diferença entre as coisas, o pisciano quer encontrar as semelhanças. Portanto, um ameaça a paz do outro. Mas ambos são flexíveis, curiosos e se aproximam para conhecer o outro lado de si mesmo.

GÊMEOS & SAGITÁRIO

São amigos, companheiros e sócios na busca de liberdade para expressar suas brilhantes idéias. Mas, no dia-a-dia, o
sagitariano, superjusto e honesto, não suporta as mentiras, omissões e jeitinhos do geminiano.

GÊMEOS & TOURO

O taurino romântico sofre com o geminiano inconstante e suas desculpas na ponta da língua. Mas este, quando ama, deve se cuidar. Ao chegar no seu limite, o taurino vai e não volta mais.

GÊMEOS & VIRGEM

Relação super mental. No início, muita conversa, pouco afeto e pouco sexo, também. Entretanto, o geminiano é capaz de quebrar rapidamente o gelo do virginiano. E aí, podem viver um grande amor.

LEÃO & LEÃO

Só com muito senso de humor: num palco, pode brilhar apenas uma estrela. E Quando são duas? Estas estrelas são também hábeis na arte de jogar e resolver o enigma: brilha uma de cada vez. Não vale renúncia.

LEÃO & LIBRA

União fácil. Têm alguns gostos muito parecidos: brilho na vida social, a elegância. Gostam de ser bajulados e paparicados. Entretanto, a vida em comum pode se tornar frívola demais.

LEÃO & PEIXES

Relação positiva. O leonino desperta o desejo de viver e a alegria do pisciano, que lhe oferece em troca amor verdadeiro. Sem humilhação - o leonino não gosta de fraqueza. Ë uma ligação sublime, espiritual.

LEÃO & SAGITÁRIO

Relação alegre, já que ambos têm uma boa dose de senso de humor e otimismo. Se não entrarem em guerra por causa do excesso de vaidade, poderão ser muito felizes e crescerem como seres humanos.

LEÃO & TOURO

Na fase do romance, tudo ocorre às mil maravilhas. Com a convivência, podem pintar algumas divergências: os dois gostam de fartura e dos prazeres materiais, mas o taurino detesta desperdício e ostentação.

LEÃO & VIRGEM

Pode dar certo. O virginiano detesta a responsabilidade da chefia. E o leonino já nasceu no comando. Se Virgem confiar nele, pode até deixar as críticas de lado e curtir o amor generoso de Leão.

LIBRA & LIBRA

A primeira impressão é que se encontrou a cara-metade. O problema é que cada um espera perfeição do outro. Passado o primeiro susto, podem formar um par alegre e feliz.

LIBRA & PEIXES

Ambos são sensíveis e esperam que o outro adivinhe seus desejos, dando sempre uma prova de amor. Qualquer deslize pode magoar. Assim, a relação é uma sucessão de mágoas e perdões.

LIBRA & SAGITÁRIO

A constante mudança de objetivos do sagitariano desequilibra o libriano. A excessiva suscetibilidade de Libra irrita Sagitário, que gosta de ser franco. Como ambos amam a justiça, acabam até se entendendo.

LIBRA & TOURO

O libriano é preguiçoso demais para o dinâmico taurino e isso pode causar brigas. Mas o nativo de Libra costuma motivá-lo para os prazeres espirituais.

LIBRA & VIRGEM

Geralmente se dão bem. Os dois têm cabeça fresca e a última coisa que desejam na vida é se aborrecer. Entretanto, essa relação pode se tornar um comodismo só. No final, um joga no outro a culpa do fracasso.

PEIXES & PEIXES

Parecem dois bêbados conversando. Cada um diz uma coisa. Mas se entendem às mil maravilhas. Se não esquecerem da vida material, poderá ser uma união muito feliz.

PEIXES & SAGITÁRIO

Generosos e desprendidos, têm todas as chances de viver um grande amor. É só não esquecer que um sentimento, por mais sublime que seja, não vive só de poesia e violão.

PEIXES & TOURO

O Taurino é um agradável porto seguro para o inconstante pisciano, que retribui com apaixonada dedicação. O taurino sabe como, delicadamente, puxar o pisciano sonhador para a Terra, sem desiludi-lo.

PEIXES & VIRGEM

São signos opostos e têm em comum muito medo. Almas delicadíssimas, que se aproximam por obra do destino. Mas, na hora do aperto, um pode não conseguir segurar a barra do outro.

SAGITÁRIO & SAGITÁRIO

Nesse caso, quem é que vai cuidar das finanças ou da estabilidade do lar? A união só é positiva para os nômades, casal de trapezistas, artistas, etc.

SAGITÁRIO & TOURO

O taurino é estável, ciumento e possessivo, enquanto o sagitariano precisa basicamente de liberdade e aventura. Além disso, o sagitariano vive no mundo das idéias e o taurino tem os pés no chão. Só com muito amor.

SAGITÁRIO & VIRGEM

União feita de lealdade e idealismo. O virginiano e um excelente ouvinte e o sagitariano adora falar. Além disso, Sagitário ensina a Virgem a confiar no desconhecido, a Ter fé.

TOURO & TOURO

Como os dois gostam de estabilidade, era de se esperar que o casamento fosse calmo e duradouro. Mas um acaba
descobrindo o outro lado do outro e a relação se torna passional. As brigas são de arrasar.

TOURO & VIRGEM

Relação construtiva para a vida material. Entretanto, o jeito apático do virginiano pode entristecer o taurino, amante, como ninguém, dos prazeres terrenos.

VIRGEM & VIRGEM 

Relação perigosa: podem se perder nos detalhes da vida em comum e esquecer as metas mais altas da união. São afetuosos e sensuais, mas um não ajuda o outro a crescer.


Retornar